INADIMPLENTES DO DAEB SERÃO INCLUÍDOS NO SCPC

 

Publicado em: 20/12/2023 13:44 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

 Visando manter o serviço de saneamento com qualidade na cidade, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) contratou uma ferramenta que vai contribuir para a eficiência na cobrança de contribuintes inadimplentes. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) começará a incluir em seu banco de dados os devedores da tarifa de água e esgoto.

Todos os usuários que tenham contas em atraso ou parcelamentos de dívidas anteriores não pagas, receberão uma correspondência do SCPC com um prazo para regularização. Caso o pagamento não ocorra, o nome do usuário é encaminhado para negativação em serviços de proteção ao crédito e, posteriormente, para protesto extrajudicial. O nome do contribuinte será excluído do cadastro do SCPC assim que ele negociar sua dívida diretamente no Setor de Atendimento do Daeb.

“Esta iniciativa busca resgatar dívidas que podemos reverter em investimentos para a cidade, buscando à universalização do saneamento”, destaca Franco Alves, diretor do Daeb. Ele explica ainda que a autarquia proporciona diversas possibilidades de negociação para que o usuário consiga regularizar seus débitos.