DAEB E SECRETARIAS TRATAM SOBRE PREVENÇÃO À DENGUE

 

Publicado em: 07/02/2024 13:49 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

Com o avanço da contaminação de dengue em todo o país, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (DAEB), em reunião nesta quarta-feira (07) com o Secretário Geral de Governo, Geraldo Gomes e demais secretarias municipais trataram sobre ações no enfrentamento à proliferação do mosquito aedes-aegypti, além de medidas para conscientizar a população sobre os cuidados na prevenção da doença. Embora Bagé não tenha casos de contaminação por dengue, há registros de focos do transmissor.

Medidas estratégicas serão executadas nos próximos dias de forma preventiva, buscando reduzir áreas de risco que possam se tornar criadouros do mosquito. Entre as ações a longo prazo estão a limpeza e desassoreamento de arroios e valas, com equipes da Vigilância Sanitária fazendo visitas em imóveis conversando moradores para evitar água parada em pátios, vasos de flores, calhas e caixas d’água sem tampa.

Franco Alves, diretor geral do DAEB, cita a importância de antecipar a prevenção: “Muitos Estados já estão declarando emergência por epidemia. É hora de trabalho em conjunto para evitar o avanço da dengue até a nossa cidade”.