NOTA DE PESAR

 

Publicado em: 03/07/2020 18:46 | Fonte/Agência: DAEB

Whatsapp

 

NOTA DE PESAR

Dieter Wartchow

É com elevado pesar que o DAEB lamenta o falecimento, nesta terça-feira, 30 de junho, do Professor do IPH – Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, Dieter Wartchow.

Engenheiro e Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS, Doutor em Engenharia pela Universidade de Stuttgart, foi diretor geral do DMAE/Porto Alegre, presidente da CORSAN, presidente nacional da Assemae, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre/RS e técnico da FEPAM. Atualmente era professor da UFRGS.

Pessoa de extrema dedicação à área de saneamento, sempre defendendo as questões voltadas ao saneamento público de qualidade.

Como professor, dedicou-se às pesquisas sobre água, esgotos, drenagem, resíduos, planejamento e gestão no saneamento e meio ambiente.

Emprestou o seu conhecimento ao DAEB para implementar os projetos de esgotos do PAC, se deslocando várias vezes até Bagé a fim de se dedicar em auxiliar o Departamento na viabilização desses empreendimentos.

Externamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Wartchow, um brilhante profissional, um ser humano de extrema cordialidade.