Serviços na rede de água alcançam mais de 5 mil atendimentos em 2022

 

Publicado em: 03/01/2023 08:51 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

O Setor da Rede de Água do Daeb registrou mais de 5 mil atendimentos em 2022, entre consertos de vazamentos, reparos em canos quebrados, mudanças de ramal, ligações novas de água e outros serviços realizados diariamente.  

No ano que passou, o Setor também implantou tubulações novas. O destaque foi a obra que levou água encanada para a comunidade do lado brasileiro da Serrilhada. A iniciativa beneficiou aproximadamente 30 residências que nunca tiveram abastecimento público. No total, foram implantados 1.900 metros de rede, sendo o Daeb responsável pela mão-de-obra e pelo material. A Prefeitura de Dom Pedrito cedeu uma retroescavadeira e a OSE (Obras Sanitárias del Estado), empresa pública de saneamento do Uruguai, fornecerá água tratada.

Outro local que não tinha água encanada e que recebeu a melhoria foi o Corredor da Toca. As casas da região antes eram abastecidas individualmente pelo caminhão-pipa. Com a obra, foram implantados mais de 300 metros de rede e colocado um reservatório de 30 mil litros para armazenar água.

Também em 2022, foram substituídas tubulações antigas, que causavam problemas históricos de abastecimento. Alguns locais contemplados foram Damé, Ibajé, São Domingos, Tarumã, Ivo Ferronato e Vila Gaúcha. Muitos destes lugares estavam com a pressão da água fraca, prejudicando o fornecimento.