Daeb arrecada quase 175 mil com Leilão de Bens Inservíveis

 

Publicado em: 21/12/2022 13:32 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

O Leilão de Bens Inservíveis do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que aconteceu em modalidade eletrônica na última sexta-feira (16), arrecadou o montante de R$174.800,00 com as vendas. Foram leiloados 36 lotes de materiais, que já não tinham serventia para autarquia por serem considerados ultrapassados, inservíveis e ociosos. O leilão foi realizado pelo escritório Michelli Lopes Leilões.
A responsável pelo setor de Patrimônio Susana Garrastazu conta que a edição deste ano foi considerada um sucesso, já que mais de 70% dos lotes foram vendidos. A servidora ainda ressalta que o leilão é um meio legal de órgãos públicos se desfazerem de bens categorizados como ociosos, irrecuperáveis e antieconômicos, além de arrecadar um valor substancial para investir em outras áreas.
Os recursos obtidos poderão ser aplicados no pagamento ou empenhamento de despesas de capital, que se configuram como materiais permanentes – aqueles que não perdem sua característica ao serem utilizados e  possuem durabilidade superior a dois anos. Ou seja, a verba não pode ser destinada para despesas correntes, cujo caráter material é desgastado antes de dois anos de uso, conforme o regulamento de uso de finanças públicas presente no Art. 44 da Lei de Responsabilidade Fiscal.