PREFEITURA DE BAGÉ SE REÚNE COM MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL PARA TRATAR SOBRE OBRA DA BARRAGEM 

 

Publicado em: 09/02/2021 08:57 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Na tarde desta segunda-feira (08/02), a Prefeitura de Bagé realizou reunião virtual com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para tratar sobre as demandas que restam para a liberação do início da obra da Barragem da Arvorezinha. A pauta debateu os itens da nota técnica nº14/2021, emitida pelo Ministério.
O Prefeito Municipal Divaldo Lara participou do encontro online. “São alguns detalhes que estamos afinando para logo assinar o convênio com o Exército Brasileiro. Estamos todos engajados, pois é a prioridade do nosso Governo”, destacou. Também estiveram presentes na reunião, o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Eduardo Mendes, o superintendente do Daeb, Emílio Mansur, o Secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Ronaldo Hoesel e representantes do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa). Também participaram técnicos da Engevix, empresa responsável pela atualização do projeto da barragem.
 “Basicamente tratamos da repactuação do contrato da Barragem da Arvorezinha com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Abordamos sobre detalhes do orçamento da obra. Demos o encaminhamento para que nos próximos dias possamos finalizar esta questão”, explicou o diretor do Daeb.