Estação de Tratamento de Água recebe manutenção

 

Publicado em: 21/09/2020 10:59 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

Neste final de semana, ocorreu a limpeza dos vidros no prédio principal da Estação de Tratamento de Água (ETA). Pelo fato dos filtros com água estarem no entorno, foi necessário realizar o serviço com alpinismo industrial (uso de equipamentos de rapel). Foi contratada uma empresa terceirizada especializada neste tipo de limpeza.

O prédio da ETA possui uma arquitetura diferenciada, todo envidraçado. O local foi inaugurado em 1983 pelo então Presidente da República João Baptista Figueiredo, acompanhado do Governador do Estado do Rio Grande do Sul na época, Jair Soares.

Além da limpeza dos vidros, os funcionários do Setor de Construção, Conservação e Melhoria do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) estão roçando todo o gramado do local, que além da ETA, abriga o Centro de Educação Ambiental e o Memorial da Água. Estes locais costumavam receber diversos estudantes para visita antes da pandemia. Assim, a manutenção é necessária para quando chegar o momento de reabertura ao público.