Daeb irá contratar empresa para implantação de galerias no bairro Narciso Suñe

 

Publicado em: 22/07/2020 13:21 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

 

 

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) irá lançar uma licitação para contratação de empresa a fim de executar a obra das galerias no bairro Narciso Suñe. A autarquia aguarda a liberação do projeto de engenharia, que está em fase final de elaboração pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), para produzir o edital.

O Daeb realizou a compra de aduelas, que são galerias celulares que permitem a canalização de águas das chuvas e de esgoto misto. O objetivo é melhorar a drenagem de locais críticos da cidade, que sofrem quando há precipitação. Um dos lotes foi descarregado na Rua Cândido Dias de Borba, no bairro Narciso Suñe, local que irá receber a instalação.

As galerias irão substituir os bueiros que não possuem vazão suficiente quando as chuvas são muito fortes. Além disso, devido às suas dimensões, as galerias não oferecem resistência à passagem de galhos, arbustos ou outros materiais que possam impedir o escoamento da água pluvial e do esgoto misto.