SECRETÁRIOS MUNICIPAIS VISITAM NOVO RESERVATÓRIO DE ÁGUA

 

Publicado em: 13/03/2019 11:39 | Fonte/Agência: Daeb

Whatsapp

 

Na manhã desta segunda-feira (11/03), o prefeito Divaldo Lara, acompanhado do vice-prefeito Manoel Machado e dos titulares das secretarias municipais, visitou o novo reservatório da cidade, construído na Estação de Tratamento de Água (ETA). A entrega oficial para a comunidade será no dia 29 de março, semana de comemorações do aniversário de 50 anos do Daeb.  

"O novo reservatório já é uma realidade. Uma obra extraordinária para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Vai permitir nós afirmamos que a água fornecida aos bajeenses é da maior e absoluta qualidade", destacou Divaldo. O prefeito ainda lembrou das outras melhorias que estão sendo realizadas na ETA em sua gestão, como a automação dos produtos químicos e a revitalização dos filtros. "Podemos dizer que o nosso governo fez o que nenhum outro realizou em relação ao tratamento de água da cidade", disse.

O diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Aristimunha Pereira, ressaltou a importância da obra do reservatório para Bagé. "É o resultado de um trabalho muito técnico, justamente nos 50 anos do Daeb. Toda a comunidade está convidada a participar da inauguração, que acontece no dia 29, em meio à programação das comemorações do cinquentenário da nossa autarquia", conclui. 

O reservatório

Originário dos Estados Unidos, o reservatório é feito de chapas de aço vitrificado e  possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. Com capacidade de 4 milhões de litros, foi adquirido com recursos próprios do Daeb, totalizando R$ 3.200.409,40.

É uma iniciativa histórica, já que o antigo reservatório da ETA possui mais de 100 anos, não suportando mais a demanda da cidade. Os dois ficarão em atividade juntos, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município.