Orquestra Jovem do Pampa abre novas vagas

 

Publicado em: 16/11/2018 11:37

Whatsapp

 

A Associação Amigos da Orquestra Jovem do Pampa está abrindo inscrições para o Projeto de Educação e Inclusão Sociocultural, que atende crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede municipal. A iniciativa, que busca também desenvolver ações de consumo consciente da água pelo meio da música, possui o apoio do Governo Municipal, através do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed).

O objetivo é preencher vagas de alunos desistentes do projeto. A primeira escola a ser beneficiada com mais vagas será a Emef Professora Creusa Brito Giorgis. Para divulgar as inscrições, a orquestra se apresentou na manhã desta quarta-feira (14/11) para alunos e professores. Será feito um sorteio para preenchimento de 10 vagas, além de criar uma lista de suplentes.

O projeto

Ao longo deste ano, o projeto de inclusão proporcionou aulas de música no Memorial da Água, localizado no prédio da antiga Hidráulica revitalizada. A atividade proporciona aos estudantes ocupação em horário inverso. Estes alunos já estão compondo a Orquestra Jovem do Pampa como instrumentistas e realizando diversas apresentações. Uma delas foi no encerramento da Feira do Livro 2018.

“Nós temos um grupo de amigos da Associação que colaboram significativamente com o projeto, mas que não é suficiente para que a ação funcione. Através da nossa parceria com Prefeitura e Daeb, firmada neste ano, conseguimos fazer com que a iniciativa voltasse a funcionar”, explica o maestro Joab Muniz, coordenador do projeto. Segundo ele, o objetivo é promover inclusão social através da música clássica e dar uma nova visão de mundo para os alunos a fim de que eles possam ter uma formação integral e serem cidadãos promissores na sociedade.